8 Dicas Para Não Errar na Escolha do Fotógrafo!

206
3min de leitura

Nada melhor do que guardar lembranças de um momento especial. Hoje em dia todo mundo tem um celular que tira foto, mas a qualidade não é profissional e ninguém quer perder a festa para ficar tirando fotos, não é mesmo?

Na hora de contratar algum serviço para o seu evento, seja ele um aniversário, formatura ou casamento, é preciso saber exatamente com quem se está lidando para evitar qualquer tipo de dor de cabeça. Com o fotógrafo não é diferente.

Pensando nisso, preparamos estas 8 dicas com tudo que você precisa saber sobre como contratar um fotógrafo:

1)Analise o portfólio do fotógrafo. Um fotógrafo sem criatividade não fará um serviço de qualidade e você pode se decepcionar com o resultado. Peça indicações de outros clientes e procure referências do mesmo na internet, avaliações na página do Facebook do fotógrafo, etc.

2) Se o fotógrafo fará fotos de aniversários infantis, observe se ele tem facilidade de lidar com crianças. Alguns profissionais sabem como interagir com os pequenos, resultando em fotos belíssimas.

3) Procure profissionais que trabalhem comfoto-jornalismo e fotografia tradicional, assim você pode ter fotos espontâneas durante a festa e fotos mais tradicionais como as que vão para o álbum.

4) Um bom fotógrafo profissional, sempre terá equipamentos reserva, pois nunca se sabe quando que uma câmera, lente ou bateria, irá quebrar no meio da festa, além disso, ele indicará as melhores poses e os melhores lugares para fotografar.

5) Nem sempre o mais barato vai ser vantajoso, por isso desconfie de um profissional que cobre muito barato. Às vezes a qualidade da foto não será igual a de uma foto feita por um fotógrafo em que o investimento em equipamentos e em cursos é mais alto.

6)E se você perder suas fotos? O fotógrafo mantém uma cópia (backup) delas por quanto tempo? Saiba que o normal de um bom profissional, é guardar cópias de suas fotos por 5 anos, já os outros, excluem assim que entregam para você, para não precisar gastar dinheiro com HDs.

7) Fotógrafo sem Contrato de Prestação de Serviço? FUJA!!!É isso que irá te proteger de qualquer imprevisto no futuro, como o não comparecimento do profissional no dia, entre outros... No contrato, descreva tudo que foi acertado, inclusive a forma de pagamento.

8)O famoso Custo/Benefício... mesmo que você tenha um orçamento pequeno, ou altíssimo para o dia do evento, ninguém quer jogar dinheiro fora, não é mesmo? Avalie quanto você está gastando ao todo com o evento, e qual percentual de investimento representa o fotógrafo. Se você gostou bastante do fotógrafo e de suas fotos, é melhor investir nele do que pagar mais barato em outro que não gostou tanto. Tente ajustar os gastos para conseguir fechar com o profissional que você gostou. O benefício será muito melhor, e o custo percebido com certeza será menor.

Seu benefício será menor ao contratar um fotógrafo mais barato e que você não tenha agradado tanto. Consequentemente, você vai ter a impressão de que gastou muito dinheiro e não valeu a pena.

Entendo que a parte financeira conta muito, mas acho inadmissível o casal não ter a coragem de gastar pelo menos 15% do valor total da sua festa com este profissional, que é simplesmente o ponto alto de todo seu evento! A comida, você vai comer, o vestido vai devolver (no caso do aluguel), a maquiagem vai lavar, mas a fotografia daquele momento que não volta mais, é a única coisa que vai ficar!

Pense sempre nisso, e boa escolha!!!

30 Jan 2020

8 Dicas Para Não Errar na Escolha do Fotógrafo!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2019

A Importância de Contratar um Fotógrafo Para Sua Festa!

29 de Jan de 2020

11 Dicas de Decoração Para Festa Infantil

10 de Jan de 2020

Como Ganhei o Meu Casamento no Parque Beto Carrero world